Festa na sala: Chá de bebê de Emanuelly, filha da colega Marília!

Hoje as colegas Cleuta e Analice organizaram uma pequena festa em nossa sala. Realizamos o chá de bebê da Emanuelly, que deve estar vindo ao mundo no próximo mês. Bem, a princípio, seria só um lanche, mas na hora, teve comida que sobrou. Afinal, nossa querida tutora Cátia Casaes trouxe mais bolo e lanches. Sorte nossa! : )

No fim, todo mundo ficou satisfeito (De barriga cheia no bom português)! Logo, logo teremos mais comemorações na sala... O que será?

Confira a seguir as fotos:

Olha só que lindo que nossa tutora Cátia fez!

Colega Marília e sua Emanuelly



Olha a turma mais festeira da UNOPAR...






hora do garfo...



Gostaram? Certamente terão outros. já tem outra colega gravida. E numa sala com apenas 3 homens, a probabilidade de outros chás por aqui é bem grande!

Dia da responsabilidade social - A mulher e a luta pela igualdade gênero

Cartilhas, panfletos e cartazes sobre a lei Maria da Penha
No dia 17 de setembro, nós estudantes do terceiro semestre de Serviço Social, realizamos no Polo da Unopar, o dia da responsabilidade social. Com o público-alvo mulheres, abordamos a questão da igualdade de gênero, e principalmente a lei nº 11.340/06 - Maria da Penha, onde exibimos um vídeo com o depoimento da Maria da Penha - que deu nome a esta lei - contando sua história, sua luta em busca de justiça. Uma grande conquista da sociedade.

Contamos também com uma ótima palestra de Valman Peixoto extremamente descontraída e construtiva  abordando questões bastante relevantes, como a auto-estima, valorização da mulher, direitos, mercado de trabalho entre outros.

Também cabe registrar o talento dramático de nossos colegas que encenaram uma peça retratando as diversas situações de violência contra a mulher.
São elas: violência física, violência psicológica, violência sexual, violência patrimonial e violência moral.
Confiram o vídeo:



Deixamos também para reflexão de todos o vídeo Hoje eu recebi flores. Uma reflexão muito interessante, que mostra a importância da prevenção, da consciência dos direitos das mulheres para que muitas situações de violência possam ser prevenidas. (veja o vídeo a seguir)



Por fim, concluímos que bem mais que aprovar leis, o país precisa sim investir na educação. E não apenas educação de disciplinas curriculares, mas também uma educação para a cidadania, do respeito ao próximo, e que essa educação perpasse as fronteiras da escola, tenho uma via de mão dupla com as famílias. Acreditamos que só assim num futuro próximo teremos a verdadeira e necessária igualdade entre homens e mulheres.


ALGUMAS FOTOGRAFIAS...


Todo mundo ligado...

Hora de relaxar... 

Valman Peixoto

Hummm....


Olha eu aqui nos bastidores...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger