Assistente social e empreendedorismo social

Na web-aula 1, o Professor Sérgio Goés, sugere uma reflexão quanto a questão: Um assistente social deve ser um empreendedor social e buscar uma sociedade sustentável?

Acredito ser essencial que um assistente social seja também um empreendedor social. Isso porque "O empreendedorismo social, também pode ser considerado um novo paradigma na intervenção social, pois mostra um novo olhar e leitura da relação e integração entre os vários atores e segmentos da sociedade"*. 

AshokaAssim, podemos perceber a dimensão do empreendedorismo social, este que ao contrário do tradicional assistencialismo, promove a libertação de seus envolvidos das correntes da dependência.
Um outro fator importante é que o mesmo é realista, estabelecendo metas e objetivos realizáveis evitando as soluções utópicas ou paliativas.

Mas para sermos empreendedores sociais não basta-nos apenas ser assistentes sociais. É preciso mais. E o primeiro passo, segundo o nosso professor Sérgio Góes é tornarmos empreendedores de nossa própria vida. É ter uma visão coletiva, focada no benefício da comunidade e não o individual. Só assim, poderemos nos empenhar em fazer a diferença, seja ela em nossa rua, nosso bairro, cidade ou país. Vai depender do tamanho dos nossos objetivos!

Fontes: Aula de Seminário Temáticos I, Serviço Social II semestre. UNOPAR

You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Response to "Assistente social e empreendedorismo social"

  1. Anônimo says:

    Afteг looking at a few of thе blog aгticles οn your
    sitе, I truly like your technіquе of blοgging.
    I saνеd it to my bookmaгk wеbsite lіst
    and will be cheсκing back in the near future.
    Pleaѕе ѵisit my wеbѕіte too anԁ tеll
    me your οpinion.

    Look at my ѕite; payday loans

Postar um comentário

Aqui você tem liberdade para se expressar. Não se preocupe! Tirei as tais palavras de verificação de postagens. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger