Conferência Municipal de Assistência Social

Aluno Rodrigo do Pro-jovem
Aconteceu no dia 21 de julho a Conferência Municiapla de Assistência Social, assim como aconteceu e deverá acontecer em todos os municípios do Brasil.
 Após o palavrório de praxe dos componentes da mesa, e da bela interpretação da Música "Planeta Água" por Rodrigo, aluno do Pro-jovem, aconteceu a palestra com o Sociólogo Edwaldo Alves Silva.
O mesmo abordou a questão social desde os primórdios da história do Brasil até os dias atuais, dividindo em:

  • O Brasil que temos;
  • O Brasil que estamos construíndo e
  • O Brasil que está mudando.
Uma verdadeira aula para os conferencistas, onde elencou e discutiu pontos relevantes no tocante à política assistencial em nosso país.
Segundo ele " A luta para a erradicação da miséria precisa estar acima de disputas partidárias, não importando que é o prefeito, governador, etc. Isso devido a grandiosidade de sua importância para o país."

Bem mais que um evento necessário, essa conferência é um grande momento de a sociedade manifestar-se sobre o que não estão satisfeitas e o que querem para o nosso país. Isso porque, cabe aos presentes, levantar propostas que são votadas e encaminhadas para a conferência estadual, e de lá para Brasília! Veja o vídeo da TV NBR:



Ou seja, o poder está em nossas mãos. Cabe a nós fazer uso dele.
Sabemos que a burocracia e o coronelismo ainda impera e são impercílios para que as política de fato aconteçam. Mas como já disse, cabe a nós o dever de lutar por isso!

Fotos da Conferência

Palestrante, o Sociólogo Edwaldo Alves Silva
Em Destaque, Eu Danilo, Mineli, Néia e a tutora Cátia Casaes

Flailton, do 5º semestre de Serviço Social e demais

Danilo, Cátia e Flaílton

Andréia, Danilo e nossa tutora Cátia


You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Conferência Municipal de Assistência Social"

Postar um comentário

Aqui você tem liberdade para se expressar. Não se preocupe! Tirei as tais palavras de verificação de postagens. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger